Para iniciar e desenvolver uma pequena empresa saudável e próspera, você precisa tornar os livros uma parte regular de sua dieta.
Aqui estão 10 que devem estar na lista de leitura de todos os empreendedores:
Índice do Conteúdo
De bom a excelente, por Jim Collins
Por que uma empresa perdura enquanto outra falha? Que coisas você pode infundir no espírito da sua empresa desde o primeiro dia que o ajudará a construir um negócio duradouro?
Jim Collins e sua equipe de pesquisa partiram para descobrir. Durante cinco anos, eles estudaram 28 empresas, analisando dados e entrevistas para identificar os principais determinantes do sucesso e do fracasso.
7 Hábitos de pessoas altameante eficazes, de Stephen R. Covey
Com mais de 25 milhões de cópias vendidas em 40 idiomas, este é um clássico. O autor Stephen R. Covey descreve uma abordagem baseada em hábitos para encontrar e seguir o seu “norte verdadeiro” para atingir seus objetivos.
Geração de Valor, de Flávio Augusto
Dono de uma das mais respeitadas escolas de idiomas, ele compartilha com as pessoas que é possível ser diferente em meio à mesmice.
Ele mostra que o empreendedorismo pode ser feito por qualquer pessoa e divide a sua experiência para inspirar quem deseja ir além, saindo da zona de conforto.
Inteligência em vendas, de Marcelo Ortega
Marcelo mostra o que é necessário para manter um time motivado para alcançar suas metas e objetivos.
O livro ainda traz pontos importantes que um líder de vendas precisa ter no seu dia a dia, e em todo o processo comercial de qualquer empresa.
Os quatro passos para a epifania, de Steve Blank
Este é um dos livros mais influentes do Vale do Silício. Os líderes da indústria elogiam o livro como uma excelente estrutura para ajudar os empreendedores a alcançar o “ajuste do produto / mercado”.
Ele apresenta uma série de exercícios práticos para garantir que você não faça suposições erradas (que mais tarde podem se tornar caras) e contém exemplos concretos de como organizar suas estratégias de vendas e marketing para garantir o sucesso.
O dilema da inovação, de Clayton M. Christensen
Essa leitura obrigatória é amplamente considerada como um dos livros de negócios mais valiosos do nosso tempo.
Os luminares de Steve Jobs a Jeff Bezos citam o trabalho de Clayton M. Christensen como um instrumento para moldar como eles pensam sobre inovação e gerenciar suas empresas.
Pense e Enriqueça, por Napoleon Hill
Um dos primeiros livros de “auto-ajuda” (e um dos livros mais vendidos de todos os tempos), Think and Grow Rich foi publicado durante a Grande Depressão e ainda perdura.
Napoleon Hill entrevistou “mais de quinhentos dos homens mais bem-sucedidos que este país já conheceu” (incluindo Andrew Carnegie, Henry Ford e Thomas Edison) para analisar os blocos de construção universais necessários para acumular uma fortuna.
Em seguida, ele apresenta um guia de seis etapas para aplicar esses princípios à sua própria vida.
Trabalho Profundo: Como ter sucesso em um Mundo Distraído, por Cal Newport
Uma leitura particularmente relevante, dada a incessante agitação atual de estímulos (email, mídia social, notificações push), este livro apresenta quatro “regras” para cultivar uma ética de trabalho profunda.
Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie
Para ter sucesso nos negócios, você precisa saber como lidar com as pessoas. Este clássico é um manual de como fazer as pessoas gostarem de você e depois conquistá-las para o seu modo de pensar sem causar ressentimento.
As armas da persuasão, Robert Cialdini
É importantíssimo quando pensamos em estratégias de marketing e para atingir público-alvo de cada empresa, essas técnicas precisam estar em dia.
Mesmo não sendo um livro de marketing, serve para entender a lógica por trás de cada ação que visa influenciar uma ou várias pessoas.