Empreendedor: 10 livros que você deve ler

0 Comente

Para iniciar e desenvolver uma pequena empresa saudável e próspera, você precisa tornar os livros uma parte regular de sua dieta. 

Aqui estão 10 que devem estar na lista de leitura de todos os empreendedores:

De bom a excelente, por Jim Collins

Por que uma empresa perdura enquanto outra falha? Que coisas você pode infundir no espírito da sua empresa desde o primeiro dia que o ajudará a construir um negócio duradouro? 

Jim Collins e sua equipe de pesquisa partiram para descobrir. Durante cinco anos, eles estudaram 28 empresas, analisando dados e entrevistas para identificar os principais determinantes do sucesso e do fracasso.


7 Hábitos de pessoas altameante eficazes, de Stephen R. Covey

Com mais de 25 milhões de cópias vendidas em 40 idiomas, este é um clássico. O autor Stephen R. Covey descreve uma abordagem baseada em hábitos para encontrar e seguir o seu “norte verdadeiro” para atingir seus objetivos.


Geração de Valor, de Flávio Augusto

Dono de uma das mais respeitadas escolas de idiomas, ele compartilha com as pessoas que é possível ser diferente em meio à mesmice.

Ele mostra que o empreendedorismo pode ser feito por qualquer pessoa e divide a sua experiência para inspirar quem deseja ir além, saindo da zona de conforto.


Inteligência em vendas, de Marcelo Ortega

Marcelo mostra o que é necessário para manter um time motivado para alcançar suas metas e objetivos.

O livro ainda traz pontos importantes que um líder de vendas precisa ter no seu dia a dia, e em todo o processo comercial de qualquer empresa.


Os quatro passos para a epifania, de Steve Blank

Este é um dos livros mais influentes do Vale do Silício. Os líderes da indústria elogiam o livro como uma excelente estrutura para ajudar os empreendedores a alcançar o “ajuste do produto / mercado”. 

Ele apresenta uma série de exercícios práticos para garantir que você não faça suposições erradas (que mais tarde podem se tornar caras) e contém exemplos concretos de como organizar suas estratégias de vendas e marketing para garantir o sucesso.


O dilema da inovação, de Clayton M. Christensen

Essa leitura obrigatória é amplamente considerada como um dos livros de negócios mais valiosos do nosso tempo.

Os luminares de Steve Jobs a Jeff Bezos citam o trabalho de Clayton M. Christensen como um instrumento para moldar como eles pensam sobre inovação e gerenciar suas empresas.


Pense e Enriqueça, por Napoleon Hill

Um dos primeiros livros de “auto-ajuda” (e um dos livros mais vendidos de todos os tempos), Think and Grow Rich foi publicado durante a Grande Depressão e ainda perdura. 

Napoleon Hill entrevistou “mais de quinhentos dos homens mais bem-sucedidos que este país já conheceu” (incluindo Andrew Carnegie, Henry Ford e Thomas Edison) para analisar os blocos de construção universais necessários para acumular uma fortuna.

Em seguida, ele apresenta um guia de seis etapas para aplicar esses princípios à sua própria vida.


Trabalho Profundo: Como ter sucesso em um Mundo Distraído, por Cal Newport

Uma leitura particularmente relevante, dada a incessante agitação atual de estímulos (email, mídia social, notificações push), este livro apresenta quatro “regras” para cultivar uma ética de trabalho profunda.


Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie

Para ter sucesso nos negócios, você precisa saber como lidar com as pessoas. Este clássico é um manual de como fazer as pessoas gostarem de você e depois conquistá-las para o seu modo de pensar sem causar ressentimento.


As armas da persuasão, Robert Cialdini

É importantíssimo quando pensamos em estratégias de marketing e para atingir público-alvo de cada empresa, essas técnicas precisam estar em dia.

Mesmo não sendo um livro de marketing,  serve para entender a lógica por trás de cada ação que visa influenciar uma ou várias pessoas.

You may also like

Deixe um comentário