A mídia social já foi algo divertido de se envolver. Mas agora (e por algum tempo), ela é uma tática de marca e marketing que toda empresa deve usar.
Você pode pensar que, para gerenciar suas mídias sociais com sucesso, é necessário contratar um influenciador milenar com mais de 10.000 seguidores.
Mas a verdade é que qualquer um pode ser um criador de conteúdo de mídia social com seguidores sólidos.
Você apenas tem que fazer o caminho certo. Fazer isso implica realmente investir em sua estratégia social, incluindo ter um calendário de mídia social e diretrizes para sua equipe, ou ponto social, a seguir.
Nesta postagem, listamos algumas dicas para aumentar sua mídia social seguindo o caminho natural.
Aqui está para se tornar seu próprio influenciador de mídia social!
Índice do Conteúdo
1. Estabeleça sua marca e estética
A marca da sua empresa é uma das primeiras coisas que você estabelece ao iniciar seu negócio.
Com isso dito, suas contas de mídia social devem refletir essa marca.
Você precisa manter tudo coeso, para que sua marca seja facilmente identificável entre seu público.
Isso significa garantir que suas postagens também se concentrem em um nicho ou setor específico.
Você precisa criar uma plataforma confiável para obter dicas e sugestões em uma área específica, pois as pessoas interessadas nessa área aprenderão a confiar em você.
Inclua o logotipo da sua empresa como imagem da página de perfil e use as cores da marca para destacar seus perfis onde isso faz sentido.
Também não custa ter a missão da sua empresa em algum lugar onde seus seguidores possam lê-la facilmente.
2. Designar conteúdo para cada canal
Cada canal de mídia social tem seu próprio tipo de mensagem. O Twitter é ótimo para compartilhar conteúdo em tempo real rapidamente e obter atualizações de notícias.
Mas você não compartilha necessariamente tudo o que você está twittando no LinkedIn.
Aqui está uma boa regra geral a seguir ao decidir o que publicar em quais canais:
Twitter: Conteúdo do blog, artigos contribuídos por convidados, notícias do setor, estatísticas e atualizações, lançamentos de produtos e softwares, guias, passeios da empresa e eventos culturais.
Facebook: você pode definitivamente compartilhar o conteúdo do seu blog, guias e promoções especiais, mas o conteúdo focado nas pessoas tende a fazer o melhor. Use o Facebook para mostrar sua cultura de equipe e empresa , incluindo eventos especiais e confraternizações.
LinkedIn: como é uma plataforma profissional de mídia social, atente-se ao conteúdo relacionado ao setor. Você pode ser criativo com infográficos e imagens, mas precisa compartilhar principalmente conteúdo educacional, ofertas de emprego, promoções de produtos, guias e conteúdo fechado.
Instagram: Esta plataforma tem tudo a ver com o visual. Publique aqui o conteúdo mais criativo e fotos de todo o escritório e dos membros da sua equipe. Tente ser criativo reunindo imagens para o seu conteúdo escrito para que você possa compartilhá-lo no Instagram de uma maneira que faça sentido para a plataforma.
3. Siga as contas certas
É importante seguir as contas certas para que o conteúdo dos seus feeds seja o mais aplicável.
Se você estiver no setor de marketing, concentre-se em seguir outras contas focadas em marketing, publicações de marketing online, soluções de software e hashtags relacionadas a marketing.
Quando você segue uma conta, há uma chance de que eles o sigam, o que pode aumentar o envolvimento entre suas postagens.
Se você se concentrar em seguir as contas que estão no seu setor, um acompanhamento poderá eventualmente levar ao compartilhamento de seu conteúdo.
Isso significa que há uma chance do seu conteúdo atingir um público maior de pessoas interessadas.
4. Deixar de seguir onde for necessário
Assim como seguir as contas corretas é essencial, o mesmo acontece com as contas que não seguem e que não fazem sentido para você estar seguindo.
Uma regra simples é garantir que o número de contas que você está seguindo seja menor do que a de seus seguidores.
Isso ajuda a espalhar um pouco sua credibilidade e mostra às pessoas que você não está apenas seguindo quem quer que seja.
Ao implementar uma estratégia de acompanhamento, você também deve verificar para ver quem está seguindo você de volta.
Vá em frente e deixe de seguir as contas que não fornecem um retorno para ajudar a limpar sua lista a seguir.
5. Crie e compartilhe conteúdo
Ter um plano de criação e uma estratégia de marketing de conteúdo adiciona o combustível necessário à sua estratégia de mídia social.
Você precisa de um banco de conteúdo disponível, valioso e educacional para compartilhar facilmente com seus seguidores.
Isso também ajuda a estabelecer sua credibilidade, mas também mantém seu status como um recurso confiável para o seu público.
Depois de criar conteúdo suficiente, você pode planejar sua estratégia de mídia social usando ferramentas de publicação social e um calendário de mídia social.
Isso economizará muito tempo a longo prazo e garantirá que você aproveite ao máximo o conteúdo que está criando, distribuindo-o de maneira eficaz.
6. Use os recursos da plataforma
Cada plataforma de mídia social vem com recursos adicionais dos quais você deve aproveitar.
O melhor desses recursos é que eles permitem que você compartilhe conteúdo de uma maneira nova e diferente.
Isso mantém seu público envolvido e oferece mais chances de interagir com eles.
Aqui estão alguns recursos que cada plataforma oferece que você deve usar:
Enquetes no Twitter
As pesquisas do Twitter são uma ótima maneira de fazer um pouco de pesquisa de mercado e obter uma leitura do seu público, fazendo perguntas específicas.
É melhor manter as coisas simples, mas tente incorporar pesquisas à sua estratégia do Twitter uma vez por mês.
Recursos do Instagram Stories
O Instagram Stories possui muitos recursos divertidos e fáceis de usar. Você pode usar vários gifs diferentes para adicionar um toque divertido às suas postagens, utilizar hashtags, o que fará com que suas histórias apareçam nos feeds daqueles que seguem essas hashtags e você pode pesquisar seus seguidores da mesma forma que no Twitter.
Essa é apenas a ponta do iceberg também. O Instagram faz um ótimo trabalho ao facilitar a interação com as pessoas com as quais você está socialmente conectado.
Anúncios no Facebook
A maioria das plataformas sociais tem a opção de anunciar, mas os anúncios no Facebook são bem superiores.
Você pode criar campanhas focadas no seu cliente ideal, com base na região, tamanho da empresa, setor, etc.
Você pode acessar muitas opções de filtro que garantem a publicidade para o público de sua escolha.
LinkedIn Pulse
O Linkedin oferece uma maneira de publicar seu conteúdo diretamente na plataforma deles.
Ao utilizar o LinkedIn Pulse, você poderá tirar proveito do algoritmo do LinkedIn para que seus artigos sejam inseridos nos feeds daqueles com maior probabilidade de se envolverem ou acharem útil.
Sugiro republicar qualquer conteúdo de blog da empresa no LinkedIn Pulse, pois ajuda a criar seu perfil do LinkedIn e pode levar a mais conexões ao longo do tempo.
8. Use as hashtag sabiamente
As hashtags são eficazes apenas nas mídias sociais quando você usa as corretas.
Verifique se as palavras que você está usando hashtag fazem sentido para o público-alvo pesquisar.
Por exemplo, se você está compartilhando um conteúdo nas dicas de mídia social, as hashtags que fazem sentido são #SocialMedia ou #SocialMediaTips.
As hashtags que não fazem tanto sentido são #Content ou #Media etc.
Uma dica é acessar o Twitter e pesquisar hashtags para ver como elas são populares.
Ao usar as hashtags corretas, você torna seu conteúdo facilmente pesquisável em uma plataforma bombardeada com outro conteúdo.
Isso aumenta a chance de um público mais direcionado vê-lo e dá a você um acompanhamento.
9. Interagir
Certifique-se de que, enquanto você estiver postando nas mídias sociais, também esteja tendo tempo para interagir com as pessoas.
Interaja com o conteúdo de outras pessoas e responda às que estão twittando para você, comentando em suas postagens, compartilhando seu conteúdo.
Facilitar uma correspondência aumentará o favoritismo das pessoas, tanto que elas estarão mais inclinadas a segui-lo e se tornar parte da sua rede.
Use estas 9 dicas para estabelecer as bases para o crescimento orgânico de suas mídias sociais.
Com o tempo, você verá suas contas sociais crescerem e sua liderança se expandir.
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