6 dicas para aumentar as conversões pelo seu site móvel

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O número de usuários móveis em todo o mundo está aumentando. Mais da metade de todas as atividades online agora ocorrem em um telefone.

As empresas focadas em suas plataformas móveis têm maior probabilidade de capturar parte desse crescente espaço de mercado.

Um Relatório Digital de 2019 afirma que existem 5,11 bilhões de usuários móveis únicos no mundo e 52% da população total usa a Internet no celular.

Isso significa que sua plataforma móvel é tão importante quanto o site para computador, talvez ainda mais.

À medida que o número de pessoas que usam a Internet móvel cresce, as vendas de comércio eletrônico móvel também aumentam.

Se as pessoas tiverem uma experiência negativa em seu site para celular, elas têm 62% menos probabilidade de comprar de você no futuro.

É necessário priorizar sua plataforma móvel para atender aos usuários de internet móvel. O espaço nas telas móveis é limitado. 

Também é um desafio inserir informações em smartphones. É importante garantir que seu site para celular seja fácil de usar, para que os visitantes não fiquem frustrados.

Vejamos 6 maneiras de fazer alterações no site para celular para aumentar as conversões. 


1. Use o bate-papo ao vivo no seu site móvel

Adicionar bate-papo ao vivo no seu site para celular é uma maneira eficaz de melhorar as conversões.

O uso do bate-papo ao vivo facilita a comunicação dos visitantes com você.

 Fornecer informações oportunas e pontuais pode afetar sua decisão de compra. Existem algumas maneiras comuns de os usuários entrarem em contato com você. 

Eles podem enviar um email, preencher um formulário de contato ou podem ligar para você pelo telefone.

Esses canais, no entanto, interrompem suas tarefas atuais. O uso dessas opções também leva tempo.

Os usuários não sabem quando receberão uma resposta a um email. Eles também podem ter que esperar no telefone ou ouvir uma mensagem gravada.

Essas opções de contato têm várias etapas que podem impedir o usuário de obter informações imediatamente.

O bate-papo ao vivo oferece aos usuários total conveniência. Eles recebem uma resposta quase imediatamente e você pode responder às suas perguntas com as informações corretas.

Também cria um toque pessoal e humano à sua comunicação. 

Isso levará a mais confiança nos seus negócios e abrirá o caminho para conversões.

O uso do bate-papo ao vivo no celular tem um impacto profundo nas conversões e constrói o relacionamento com os clientes. 


2. Adicione pop-ups móveis

Os pop-ups melhoram substancialmente as taxas de geração e aceitação de leads. Adicionar pop-ups ao seu site para celular aumentará as conversões.

Se bem feito, os pop-ups podem ajudar a capturar a atenção do visitante antes de sair do site. 

As ferramentas pop-up ajudam capturando informações do usuário assim que saem usando um gatilho de intenção de saída.

Dá a você a chance de dar ao usuário um desconto ou uma oferta em troca de seus e-mails. 

Você pode usar pop-ups móveis para obter os endereços de e-mail do seu público.

Com os endereços de email, você pode criar uma lista de emails e iniciar uma campanha de email marketing.

O email marketing continua sendo umas das maneiras mais poderosa de criar vendas para negócios online. 

Outra estratégia eficaz é combinar pop-ups móveis com ímãs de chumbo.

Você pode obter mais assinantes oferecendo a eles um e-book, cupom ou acesso gratuito ao seu produto usando pop-ups móveis como ímãs de chumbo. 


3. Crie Prova Social

As pessoas são mais propensas a fazer algo quando vêem outras pessoas fazendo a mesma coisa também.

É mais provável que você escolha um restaurante cheio do que um que não esteja, mesmo que não saiba a qualidade da comida.

Você também pode fazer o download de um aplicativo móvel com milhões de instalações do que um aplicativo semelhante com alguns milhares.

Cria confiança e informa os usuários sobre produtos em rápida evolução. Aqui estão algumas maneiras de criar prova social:

  • Exiba avaliações e classificações de produtos em seu site;
  • Coloque emblemas, certificações e imagens de prêmios relacionadas ao seu setor;
  • Use uma ferramenta como o Trust Pulse para exibir automaticamente notificações de prova social.

O uso de uma ferramenta automatizada para criar notificações de prova social é muito eficaz.

Quando os usuários visitam seu site e veem um pequeno pop-up informando que outras pessoas estão comprando ou assinando, isso cria confiança.

Uma ferramenta de prova social também pode informar os usuários sobre os produtos mais vendidos.

Isso cria uma sensação de escassez e o medo de perder algo. 

Usando a prova social, você pode criar urgência e influenciar o usuário a fazer uma compra no seu site. Ela também é útil para aumentar assinaturas e registros. 


4. Reavaliar sua estratégia de preços

O uso de princípios psicológicos nos preços é uma maneira eficaz de maximizar as conversões para celular.

Considere atualizar sua estratégia de preços para aumentar as vendas e gerar tráfego. Existem diferentes maneiras de usar os preços para melhorar as conversões.


Oferecer frete grátis

Os usuários geralmente escolhem produtos fornecidos com frete grátis, mesmo que o custo esteja incluído no preço.

Eles sentirão que estão fazendo um acordo e têm mais chances de comprar de você.


Ofereça cupons e descontos por períodos limitados

Quando você cria um prazo limitado para o funcionamento dos seus cupons, isso cria urgência e pode influenciar o usuário a fazer uma compra rapidamente.


Use ancoragem

Isso é útil quando você tem um modelo de assinatura ou um produto em versões diferentes.

Em uma estratégia de ancoragem, os usuários confiarão nas primeiras informações que veem como referência de valor. 

Quando você coloca um produto muito caro ao lado de um preço normal, os usuários usam o produto caro como um quadro de referência.

Eles verão o produto com o preço normal como uma boa oferta e têm maior probabilidade de comprá-lo.


Ofereça descontos somente para membros

Estes são descontos que somente membros do seu site podem acessar. Isso torna os usuários mais inclinados a ingressar no seu site de associação .


5. Adicione um formulário de contato

Quando os usuários desejam entrar em contato diretamente com você, eles se dirigem ao seu formulário de contato.

É importante garantir que esse usuário tenha uma experiência fácil usando seu formulário. 

Os formulários podem desempenhar um papel importante na geração de conversões. A diferença entre um formulário de contato que converte e outro que não é, geralmente é minúsculo. 

Quando se trata de sites móveis, onde o espaço da tela é menor, todos os pequenos recursos são importantes.

Veja como você pode criar formulários de contato que são convertidos para sites para celular.


Limite o número de campos

Mantenha-o simples e peça alguns detalhes básicos, como nome, email e mensagem. Quanto mais campos você adicionar, mais trabalho ele cria para os usuários. 


Não use uma chamada à ação genérica

Uma chamada à ação como ‘Enviar’ não diz aos usuários nada sobre o que acontecerá a seguir.

Você pode usar o botão de call to action como uma maneira de informar aos usuários a próxima etapa. 

Um botão que diz ‘Acesse seu e-book agora’ ou ‘Envie sua mensagem’ é mais descritivo e informa ao público que eles agora passarão para a próxima etapa.


Torne seu formulário móvel responsivo

É improvável que os usuários de telefones celulares preencham um formulário de contato se ele não couber na tela do celular.

Ao tornar um formulário responsivo, você facilita para os usuários clicar em cada campo e inserir suas informações. 

Os formulários de contato geralmente são ferramentas subestimadas para gerar conversões.

As pessoas que desejam entrar em contato se esforçam para preenchê-lo. É importante ter um ótimo formulário de contato em seu site que seja conveniente. 


6. Permitir pagamentos digitais fáceis

Os métodos normais de pagamento forçam os usuários a retirar seus cartões, digitar suas informações e clicar em comprar para concluir a transação.

Isso não é tão conveniente quanto usar uma carteira digital para fazer pagamentos. 

Um usuário também pode cometer erros ao digitar as informações do cartão. Também é mais difícil inserir detalhes na tela do celular quando comparado ao uso do teclado de um computador. 

Você pode aumentar as conversões do site adicionando carteiras digitais como opção de pagamento.

As carteiras digitais facilitam o pagamento dos usuários, armazenando suas informações com segurança. 

Isso elimina a necessidade de inserir informações manualmente e torna o processo de check out mais rápido.

Também é uma maneira confiável de oferecer suporte à segurança do site WordPress, adotando as mais recentes tecnologias. 

Quando você facilita uma experiência de pagamento móvel, remove desconforto e frustração.

Isso levará a mais conversões, pois torna todo o processo indolor e satisfatório.


Conclusão

Agora que o Google tem uma política de indexação para dispositivos móveis e o número de pessoas que usam smartphones está crescendo, faz sentido trabalhar em sua plataforma móvel para aumentar as conversões.

É aqui que a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo online.

Ao facilitar o processo de navegação no site e ao usar boas práticas para que eles confiem no site, você aumenta a geração de leads, as vendas e as assinaturas.

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