Esteja você operando como uma banda de um homem ou como uma orquestra completa, vender mais assentos para o seu próximo show é uma maneira crucial de gerar renda.
Mas como as pequenas empresas podem facilmente aumentar suas vendas online, atrair novos clientes e converter visitantes de sites sem os recursos de gigantes multinacionais?
Essas dicas úteis ajudarão você a se juntar às fileiras de empreendedores online de sucesso!
Índice do Conteúdo
Como alcançar clientes em potencial online?
Acesse o topo do Google
Ser classificado na primeira posição das páginas de resultados (ou SERPs) do Google ajudará a colocar o site da sua empresa diante dos olhos de mais pessoas.
Concentre-se nas consultas de pesquisa mais importantes que seus clientes-alvo estão procurando e verifique se o site está bem otimizado para cada uma dessas fases.
Use o Marketing de Mídia Social
A publicidade nas mídias sociais se tornaram um dos métodos mais econômicos e direcionados para alcançar mais clientes online.
De fato, uma das melhores maneiras de aumentar as vendas online é usar os dados que você tem sobre seus clientes existentes para atingir “públicos semelhantes” que se comportam mais como sua base de clientes e, portanto, têm mais probabilidade de converter.
Isso expandirá bastante seu alcance e dará a seus anúncios altamente segmentados uma melhor chance de ter um bom desempenho.
As redes sociais oferecem ótimas ferramentas de publicidade para atingir seu público-alvo ( depois de saber qual é o melhor para o seu negócio ).
O marketing de mídia social não remunerado também pode proporcionar um forte aumento no tráfego, mas, diferentemente da publicidade social paga, exige gerenciamento contínuo e um compromisso de tempo para mantê-la funcionando o tempo todo.
Gere interesse com os anúncios do Gmail
Os anúncios do Gmail permitem que você alcance clientes na caixa de entrada, segmentando palavras-chave dos concorrentes e garantindo que sua marca seja levada em consideração ao pensar em quem comprar.
A copy da publicidade e as chamadas à ação (CTAs) escolhidas são cruciais para o sucesso aqui.
Como converter visitantes do site em clientes?
Ofereça uma oferta pop-up
É prática comum para sites de comércio eletrônico oferecer aos visitantes de primeira viagem uma oferta de e-mail opcional.
Pode ser um guia, um desconto em um primeiro pedido ou uma demonstração gratuita em troca das informações pessoais.
É uma ótima maneira de criar confiança com clientes em potencial, fornecer informações valiosas e incentivar compras futuras.
Crie um senso de urgência
Mostrar produtos de edição limitada, ofertas especiais sensíveis ao tempo e baixos níveis de estoque pode ajudar a criar escassez e um senso de urgência que incentivam a compra imediata.
É importante ser honesto e transparente em suas mensagens sensíveis ao tempo, se você tiver milhares de um único produto em estoque e nenhuma oferta aplicável, não force os clientes a fazer uma compra rápida.
Da mesma forma, se você tiver um desconto definido para expirar à meia-noite, verifique se os usuários ainda não conseguirão seus produtos pelo preço mais baixo após esse período.
Fornecer incentivos à compra
Você pode oferecer entrega gratuita com compras acima de um determinado valor ou talvez um desconto percentual? Sempre que possível, forneça um incentivo de compra em suas mensagens de marketing.
É ainda melhor se for um incentivo sensível ao tempo, conforme discutido acima.
Oferecer uma garantia de devolução do dinheiro
Às vezes, fazer pedidos online pode ser um pouco assustador se você estiver comprando, digamos, um carro usado ou um laptop recondicionado, ou se estiver experimentando uma nova marca pela primeira vez.
Ao oferecer uma garantia de devolução do dinheiro e uma política de devolução fácil, você torna a compra de uma decisão fácil e sem riscos.
Forneça sinais de confiança
A segurança do site é vital e os sinais de confiança informam aos clientes em potencial que é seguro comprar de você.
Se você possui a certificação Norton ou McAfee Secured, tem o status Verified by VISA ou é VeriSign Secured, certifique-se de exibir esses logotipos com destaque na sua página inicial e em outras áreas importantes do seu site.
Se você não tiver sinais de confiança dos quais possa gritar, considere investir nos esquemas de certificação que melhor beneficiariam seus negócios.
E se eles não converterem imediatamente?
Simplifique sua jornada de vendas
Você sabia que a maioria dos sites vaza de 45 a 85% do lucro devido a conversões perdidas? Garantir que a jornada de vendas do seu site seja o mais simples, fácil e tranquilizadora possível é a melhor maneira de garantir a conversão dos clientes.
Se a sua oferta de produtos é atraente para o seu público-alvo e o preço está correto, a má usabilidade geralmente é o motivo de uma baixa taxa de conversão.
Revise sua estratégia de produtos e preços
Pode ser necessário resolver problemas com seus preços e estratégia de produtos.
Seu preço deve refletir o valor que você fornece, o que o mercado está cobrando, o valor que você atribui à sua marca e as metas de receita e participação de mercado que você possui.
Fortalecer apelos à ação
Para aumentar as vendas, você precisa de apelos à ação (CTAs) claros e atraentes, que digam ao cliente exatamente o que precisam fazer e não os sobrecarregue ou os confundam.
Melhore as imagens do seu produto
Ninguém nunca teve uma noção da identidade da sua marca com fotografias de estoque compradas a granel, baratas. Tirar os resultados da pesquisa de imagens do Google também não é melhor.
Se você deseja vender mais produtos, invista em fotografias personalizadas que atraem os clientes, reflitam sua marca e são exclusivamente suas.
Garantir que as mensagens sejam consistentes
Construir uma marca tem tudo a ver com mensagens consistentes em todos os setores, incluindo o site. Certifique-se de que seu tom seja reconhecidamente seu e que você fale com tanto entusiasmo e clareza sobre um produto ou serviço quanto o outro.
Como melhorar as habilidades de vendas?
Melhorar suas habilidades de vendas é fornecer a mensagem certa para as pessoas certas, na hora certa. É também sobre estar lá para fornecer o suporte que seus clientes precisam.
Seja em vendas online ou no varejo tradicional, a necessidade de habilidades humanas de vendas para lidar com perguntas, responder perguntas, acompanhar e ajudar ainda é a mesma.
Tente se concentrar nas necessidades do seu cliente em detrimento das necessidades do seu negócio, pois isso permitirá que você realmente entenda o que seus clientes estão procurando e como você pode fornecê-lo.
Lembre-se, se você não cuidar bem do seu cliente, um concorrente o fará .
Como aumentar a produtividade da equipe de vendas?
Uma grande parte do que faz um site ter sucesso ou falhar é a força de sua equipe de vendas online.
Assim como em uma equipe de vendas tradicional, onde as operações são executadas por telefone ou através de uma loja de rua, sua equipe de vendas online precisará de treinamento e suporte adequados para garantir que eles ofereçam o tipo de serviço excepcional que fará com que você se orgulhe de que eles representem sua empresa/marca.
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