Você pode ter uma mensagem importante para enviar ao mundo, mas, para que ela alcance as pessoas certas, ela precisa competir com um número interminável de outros monitores para adquirir até uma quantidade decente de exposição.
A mídia digital preparou o caminho para um marketing mais barato, mais rápido e mais conveniente, mas para colher os benefícios, você precisa da estratégia certa de marketing de conteúdo.
Se você é proprietário de uma empresa que está procurando maneiras de direcionar tráfego para seu site ou deseja estabelecer uma presença online para sua marca, é necessário criar uma estratégia de marketing de conteúdo.
Nesta postagem, você aprenderá como maximizar a Internet para seus negócios.
Índice do Conteúdo
Marketing de conteúdo para startups
Antes de criar sua estratégia de conteúdo, você precisa identificar quem é seu público-alvo e em que tipo de plataforma eles estão frequentemente ativos.
Se você ainda é relativamente novo no setor, sua prioridade é criar uma sequência. É por isso que é necessário criar a persona de um comprador .
Idealmente, seu conteúdo precisa atingir o mercado-alvo da sua empresa. Para fazer isso, você precisará incorporar a perspectiva do seu comprador.
Se a maioria de seus clientes estiver em uma população mais jovem, será necessário ajustar seu tom e estilo de escrita para algo mais casual e moderno.
Da mesma forma, se você deseja alcançar os dados demográficos mais antigos, precisa compartilhar o conteúdo com o qual eles possam se relacionar.
Depois de saber para quem você está fazendo marketing, comece a pesquisar as tendências e a reunir materiais para enviar.
Criando uma estratégia de marketing de conteúdo
Maior exposição ao mercado leva a lucros mais significativos. Portanto, realmente vale a pena ter um plano.
Aqui estão algumas estratégias de marketing de conteúdo que ajudarão você a maximizar os benefícios de blogs, mídias sociais e otimização de mecanismos de busca (SEO).
Iniciar um Blog
Uma das melhores maneiras de direcionar tráfego para seu site é otimizá-lo através de blogs. As cópias orientadas a SEO redirecionam um público maior para o seu site.
Escolha tópicos que despertem o interesse do leitor e permite que você plugue sutilmente seus serviços.
Certifique-se de que suas entradas sejam informativas, relacionáveis e divertidas. Para otimizar seu blog, você deve considerar o corpo e a estrutura do seu material.
Faça sua pesquisa sobre regras de SEO relacionadas à contagem de palavras, ao número de imagens, à hierarquia de cabeçalhos a seguir, ao número de links e à inserção de palavras-chave em sua postagem.
Publicações de convidados em sites respeitáveis
Como uma startup, é difícil criar seguidores, especialmente se você estiver competindo em um mercado altamente congestionado.
Então, como você constrói seu público? Simples.
Rede com as pessoas certas! Obtenha uma exposição mais significativa conectando-se a sites de alta autoridade por postagem de convidados.
Compartilhe sua experiência em uma plataforma que já possui muitos seguidores.
A postagem de convidado não apenas aumentará a credibilidade da sua marca através do endosso do site, mas também redirecionará mais tráfego para o seu site quando você incluir backlinks.
Use ferramentas de marketing de conteúdo
Na era digital, você não precisa fazer isso sozinho. O marketing de conteúdo envolve muita organização, programação e estratégia.
Felizmente, várias ferramentas de gerenciamento de projetos podem ajudá-lo a gerenciar sua carga de trabalho com eficiência.
Ferramentas centradas no conteúdo, como o DivvyHQ, podem ajudá-lo a gerenciar e organizar o conteúdo.
O DivvyHQ permite otimizar seu fluxo de trabalho, automatizar seus processos e monitorar o desempenho do conteúdo.
Usar recursos visuais
Uma imagem fala mais que mil palavras e, em Marketing, diz ainda mais para seus clientes.
No ritmo acelerado da mídia digital, que permite apenas oito segundos para causar uma impressão memorável, você deve transmitir sua mensagem da maneira mais rápida possível.
Em vez de compartilhar um monte de texto longo e chato com o público, um infográfico divertido e informativo pode transmitir a mensagem com mais impacto.
É sempre mais inteligente escolher uma versão visual para capturar a atenção do seu público.
Faça sua pesquisa
Uma maneira de obter uma vantagem sobre os concorrentes é dar dois passos à frente deles, estudando como eles funcionam e comparando como você se sairia contra eles.
Na criação de conteúdo, é crucial saber que tipos de tópicos são populares e quais o seu mercado gostaria de ler. Pesquise seus concorrentes, bem como seu público-alvo.
É importante saber em quais manchetes seus clientes estão clicando e que tipo de estilo de escrita geralmente os convence a comprar.
Caracteres grandes nomes
Da mesma maneira que você cria credibilidade postando comentários em outros sites, ter um post convidado no seu site aumentará o tráfego.
Influenciadores são aquelas pessoas que já têm seguidores sólidos. Eles são considerados fontes confiáveis.
Os fãs/seguidores recorrem a eles para obter conselhos sobre assuntos específicos.
A presença de uma pessoa influente não apenas aumentará o desempenho do seu tráfego, mas o endosso também aumentará a credibilidade da sua empresa.
Implemente sua campanha
Agora que aprendemos a planejar uma estratégia de marketing de conteúdo, é hora de colocá-las em ação.
Você precisará das pessoas certas para produzir conteúdo regularmente, verificar seu progresso e manter o nível de envolvimento com o público.
O marketing de conteúdo exige que os especialistas que sabem estudar algoritmos apresentem tópicos que valem um clique. É aqui que entram os criadores de conteúdo.
Os criadores de conteúdo são os que implementam e supervisionam seu plano.
Eles garantem que você tenha uma voz de marca consistente, atraente e relevante para o público-alvo.
Contratação de escritores de conteúdo
Depois de adquirir um número suficiente de seguidores, o próximo passo é mantê-lo. Você precisa publicar novos blogs novos, informativos e efetivamente otimizados. E é aí que os criadores de conteúdo entram em cena.
Se você precisar de conteúdo regularmente, a melhor opção é contratar um gravador de conteúdo dedicado para sua empresa.
Embora existam muitas opções na contratação de escritores, a maneira mais conveniente e econômica de explorar é explorar as opções de offshoring .
Em escala completa, os criadores de conteúdo podem trabalhar de acordo com sua programação para garantir que os prazos sejam cumpridos e estejam disponíveis quando você tiver determinadas solicitações.
O que é ótimo em ter uma equipe de desenvolvimento offshore é que você não precisa se preocupar em gerenciar e delegar tarefas.
Você pode negociar o tipo de configuração que deseja com a equipe.
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