Whatsapp GB e seus recursos | Download Whatsapp GB

Por João
0 Comente
O-que-é-Whatsapp-GB-e-quais-seus-recursos

Fundado em 2009 e criado por Brian Acton e Jan Koum, o Whatsapp é  um aplicativo disponível para inúmeros sistemas operacionais (iOS, Android,  BlackBerry, Windows, MacOS, entre outros).

Como uma multiplataforma de mensagens instantâneas, chamadas de voz e chamadas de vídeo, disponibilizando além do envio de mensagens de texto, também áudios, documentos, vídeos, imagens, localizações, contatos, links, entre outros. 

As  mensagens podem ser em conversas particulares (um chat entre duas pessoas) ou para um grupo que tem a possibilidade de inúmeras interações entre si.  

Em 2014, o Whatsapp foi comprado pelo criador do Facebook e  empresário Mark Zuckerberg, que trouxe inovações e novas ferramentas para  tornar o aplicativo, para ser além de uma rede social, mas também uma  ferramenta de trabalho, lazer, necessidade e utilidade no dia a dia. 

Sendo na  atualidade, o maior aplicativo de mensagens instantâneas, com cerca de 1,5  bilhão de usuários ativos, sendo 120 milhões apenas no Brasil.  

Inicialmente, o Whatsapp estava voltado apenas para ser utilizado como  um aplicativo para smartphones, como por exemplo nos principais sistemas  operacionais iOS e Android. 

Entretanto, no ano de 2015 o mesmo passou a estar disponível como uma aba de utilização em computadores, inicialmente no navegador Google Chrome e posteriormente se expandindo para outros  navegadores, denominado de Whatsapp Web.  

A cada atualização, o Whatsapp torna-se mais desenvolvido e inova com  novas ferramentas e funcionalidades. Como por exemplo: Whatsapp Business,  entre outros. Mark tornou o Whatsapp um aplicativo com diferencial, que a cada  mudança torna-se mais destacado em relação aos seus concorrentes. 

Mas,  ainda possuem suas divergências perante as suas ferramentas, devido a isso,  conheça nesse artigo, o Whatsapp GB, uma “variante do aplicativo”. 

O que é o Whatsapp GB? 

Whatsapp GB é um aplicativo denominado como uma vertente não  oficializada pelo aplicativo original, que foi desenvolvido por terceiros, criado  como uma alternativa de fornecer algumas ferramentas que tendem a completar  todas as funções e funcionalidades que o original possui. 

O Whatsapp GB foi desenvolvido no ano de 2019, para exercer funções que complementariam o  original, devido a isso, não é oficializado pelo mesmo e não possui métodos de  download através do Play Store ou App Store, o mesmo é realizado de forma  independente, podendo ser baixado através do APK (arquivo de pacotes destinado ao sistema operacional Android/iOS), pois o mesmo “fere” as regras  do próprio Whatsapp, por não ter a autorização para uso.  

Por tratar-se de uma versão não autorizada oficialmente pelo aplicativo  original, o usuário que se propõe a utilizar o Whatsapp GB, corre o risco de estar  banido da rede social caso seja validado que há o uso de ambas as versões. 

Devido a isso, lembre-se que toda a instalação, atualizações e configurações  tendem a ser completamente diferentes dos métodos do AppStore ou PlayStore,  setores oficiais para baixar qualquer aplicativo que está corretamente autorizado.  

Quais são os recursos do Whatsapp GB? 

Como foi dito anteriormente, o Whatsapp GB foi desenvolvido para  realizar determinadas funcionalidades e ferramentas que não estão disponíveis no aplicativo oficial, sendo como adicionais. 

Alguns desses recursos são  extremamente procurados e solicitados para serem adicionados no  aplicativo original, devido à seus benefícios e vantagens em relação às necessidades dos usuários e rotina. Alguns desses recursos são: 

1. Ocultar a ferramenta “visto por último” para determinados usuários

O Whatsapp GB fornece a opção de retirar o “visto por último” de  conversas para determinados contatos, podendo ser uma opção de  seletividade da função, que quando trata-se do aplicativo original, essa  funcionalidade retira de todos os contatos “de uma vez”.

2. Nome de grupos com até 35 caracteres

Quando um usuário cria um  grupo com seus contatos, o nome que será inserido para o grupo possui  um limite de caracteres (letras), mas, no Whatsapp GB o número de  caracteres é maior, cerca de 35.

3. Modificar qualquer característica do aplicativo 

É possível encontrar diferentes opções para modificar a interface em termos de cores, ícones e fontes. Pode modificar muitos aspectos da interface nos mínimos detalhes.

4. Áudios de até 100 mb

No aplicativo original, os áudios compartilhados  entre os usuários possuem um limite de “tamanho” de até 16 mb, entretanto, na versão do Whatsapp GB, o limite se estende para até  100 mb.

5. Envio de mais imagens em um único envio

No Whatsapp original, para  enviar imagens para outros usuários ou em grupos, é possível que sejam  de 10 em 10 imagens em um único envio, caso sejam 20 fotos, terão que ser enviadas de 10 em 10 imagens. Já no Whatsapp GB, a  possibilidade de envio das fotos em uma única vez pode chegar em até  90 imagens.

6. Fixar até 3 conversas em primeiros “lugares” no aplicativo

Há a possibilidade de manter as suas 3 principais conversas ou principais contatos no topo do Whatsapp GB.

7. Envio de vídeos com um “tamanho” maior

No Whatsapp padrão, os vídeos possuem um limite de tamanho do arquivo (tamanho em mb), limitando-se a um tamanho de 16 mb, enquanto no Whatsapp GB pode chegar a até 50 mb.

8. Possibilidade de alterar o tema do aplicativo

É possível baixar novos temas e alterar toda a interface do MOD. Há acesso a uma área com mais de 4.000 temas diferentes para escolher. Também é possível importar temas, salvar as alterações feitas ou redefinir seu aspecto para como se tivesse acabado de ser instalado.

9. Maior capacidade de envio de transmissões

No aplicativo original, a  possibilidade de envio das transmissões é para até 250 usuários, mas, no Whatsapp GB o envio pode atingir mais de 500 usuários. 

10. Status 

A funcionalidade de status suportando mais de 200 caracteres, em  vez de 139 como no aplicativo original. 

Download Whatsapp GB | Como baixar e instalar

Como já foi afirmado anteriormente, o Whatsapp GB é um aplicativo que  não está autorizado pelo aplicativo original, devido a isso, não está  disponibilizado no Play Store ou App Store. 

Sua instalação difere-se da maneira tradicional, mas pode ser considerada simples. Mas, esteja ciente de todos os riscos que enfrenta ao instalar um aplicativo não autorizado. 

Para que a instalação seja feita, primeiramente é necessário habilitar a  função de download nas configurações. Para isso, vá ao menu principal de  configurações, siga para a parte de “segurança” e libere a função “fontes  desconhecidas”. 

A partir daí, o download vai ser autorizado pelo celular. O site mais indicado para o download, é o APK (arquivo de pacotes destinado ao sistema operacional Android/iOS). 

Download Whatsapp GB.

Com o site aberto para o download na página direcionada para Whatsapp GB, no menu superior, vai estar disponibilizada a função de download com o termo “GB Whatsapp” ou “Whatsapp GB”. Posteriormente clique em “baixar”. 

Com isso, o download é feito, em caso de necessidade, pode ser necessário desinstalar o aplicativo do Whatsapp original. O passo final é realizar as configurações básicas de login, nome, fotos e se adaptar às novas ferramentas e então aproveitar as novas ferramentas e possibilidades oferecidas pelo aplicativo.

Sugestões

Deixe um comentário