Precisa melhorar o desempenho de suas campanhas na rede social? Não perca essas dicas excelentes para fazer seus produtos ou serviços se destacarem
Os meios para aumentar as vendas se multiplicam hoje e as empresas, é claro, não perdem a oportunidade de testá-los para determinar como estão se saindo melhor e o que lhes facilita o ganho de dinheiro com o aumento das vendas.
No caso do Instagram, essa rede social ganhou muita popularidade e a cada dia mais usuários aderem a ela, chegando a chegar a mais de 150 milhões. Esses números não passaram despercebidos pela grande quantidade de marcas que aderiram ao Instagram para serem notadas e deixar o público mais fisgado.
A eficácia do Instagram para promoção de marcas também parece ter superado a de outras redes sociais como Twitter, Facebook e Pinterest, entre outras.
Um dos fatores que tem permitido que essa rede social dê bons resultados para muitos negócios é o fato de ter um peso visual, um elemento que a maioria de nós conhece e que atrai o público quase que imediatamente.
Se você também deseja aproveitar todas as fortalezas dessa rede para multiplicar suas vendas, então terá interesse em conhecer as dicas que compartilharemos a seguir. Essas estratégias são validadas pela loja de sapatos masculinos Vocca, que faz um excelente trabalho nas mídias digitais.
Dicas para aumentar as vendas com o Instagram
1-Pense no seu perfil: se é para uma marca, ela deve atender a determinados critérios. Por exemplo, isso não deve incluir postagens pessoais. Ou seja, sua empresa deve ter uma conta exclusiva, diferente da sua conta pessoal. Isso guiará o conteúdo que você publicará. Nesse caso, tudo relacionado à marca e que o público espera ver.
Em relação à imagem do perfil, o ideal é que essa seja a logomarca do seu negócio – a mesma que você usa nas demais redes, já que deve haver coerência no conceito que a marca administra. O logotipo deve ser claramente visível, portanto sua resolução é importante.
No Bio, coloque algo que descreva sua marca, inclua uma hashtag para que o público interaja toda vez que você fizer uma publicação, e introduza um link que redireciona diretamente para o site de quem deseja comprar seus produtos.
2-Publique o conteúdo adequado: as fotos que publicar serão o elemento decisivo para que potenciais clientes optem por seguir a sua marca, ou não. Sua atenção estará voltada para as primeiras imagens, por isso você deve se preocupar em enviar sempre as mais atraentes. Ou seja, é fundamental que sejam de boa qualidade.
Não carregue fotos improvisadas, faça o seu melhor para torná-las profissionais, se necessário, edite-as. Verifique se a iluminação está boa. Uma foto escura ou de baixa qualidade nunca funcionará para o que você deseja, exceto para apresentar ao público. As fotos devem motivar os usuários, fazer com que eles queiram comprar o produto.
À medida que você agrega mais, pode estudar o comportamento do público e publicar o que você observa que gera interações mais favoráveis para a marca. Outro aspecto que você deve cuidar é que o fundo das imagens não roube seu destaque, o que deve se destacar é a imagem e não o que está ao seu redor. Se possível, use fundos brancos.
3-Use as hashtags corretamente: assim será muito mais fácil para os usuários encontrarem seus produtos. Use hashtags populares ou identifique claramente o que você está vendendo. Você também pode fazer uso dos mais populares, fazendo uma pesquisa para identificar aqueles que os usuários usam com mais frequência. Veja o que a concorrência está usando.
Mesmo se você quiser usar os mais populares, não se precipite. Se eles não forem direcionados ao seu público-alvo, não farão muito bem. Não carregue a publicação de hashtags, tenha no máximo cinco. Usar mais não vai lhe dar uma boa reputação diante dos usuários, eles vão pensar que você só quer vender como está e não está realmente interessado na interação com eles.
4-Publique as fotos dos usuários que te compraram: esta prática não só fará com que o cliente que comprou a peça se sinta especial, mas também vai motivar outros usuários a fazerem compras com você, pois eles tomam suas decisões mais rapidamente se observarem que outros usuários ficaram satisfeitos depois de usarem seus produtos.
5-Entre em contato com influenciadores : eles vão te ajudar a divulgar seus produtos e fazer com que mais usuários conheçam sua marca. O influenciador que você selecionar deve estar relacionado ao seu setor.
6-Faça concursos: sua conta será seguida por mais usuários e quem já te segue terá mais interesse, se você fizer concursos de vez em quando. Para que eles tenham sucesso, escolha uma única hashtag, peça que repitam a imagem, mencione mais usuários ou as ações que você deseja. Se você deseja resultados muito mais surpreendentes, ofereça produtos limitados como recompensa.
7-Mostre seus seguidores: é conveniente mostrar a equipe que trabalha para o sucesso de sua marca e os processos que são realizados para que os produtos cheguem ao público. Mostrar a seus seguidores o que acontece antes do lançamento de um produto, ou todos os esforços que são feitos e que o público não conhece, fortalece relacionamentos e torna os usuários leais à marca.
À medida que você tem mais interação com seu público, poderá descobrir o que eles preferem ou quais necessidades eles esperam que sejam atendidos. Todos esses detalhes lhe darão mais ideias para realizar melhores campanhas e multiplicar suas vendas com esta popular rede social.