Por que você deve investir em SEO?

por Pedro
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O marketing digital é uma parte essencial das estratégias de marketing para empresas de todos os tamanhos. Mas por que exatamente você deveria investir em serviços de marketing digital, como publicidade digital, SEO e mídia social? 

Com a onipresença dos dispositivos móveis e o grande número de pessoas que passam mais tempo interagindo online (e menos tempo interagindo com a mídia de marketing tradicional), é mais importante do que nunca encontrar maneiras de colocar sua marca na frente de possíveis clientes exatamente onde eles estão, no mundo digital. 

 
Comece com SEO

Uma das estratégias de marketing digital mais testadas e comprovadas é a Search Engine Optimization (SEO).

O SEO consiste em otimizar sites para que eles apareçam nos resultados orgânicos (gratuitos) dos mecanismos de pesquisa para pesquisas relacionadas aos seus negócios. 

O SEO é uma maneira econômica de melhorar a qualidade do tráfego de entrada do site e aumentar a receita.

Continue lendo para saber por que investir em marketing digital, especificamente em SEO, é fundamental para empresas grandes e pequenas, novas e de longa data, não importa o setor. 


Melhore a visibilidade da sua empresa

Sua empresa pode ter o site mais informativo e com o design mais bonito  do mundo, mas se os usuários não estiverem cientes de seu site, será pouco útil para você. 

O marketing digital via SEO visa fazer com que seu site seja exibido nos resultados de pesquisa dos produtos e serviços que você fornece, para que os usuários possam encontrar sua empresa quando eles precisarem. 

Os especialistas em SEO trabalham para garantir que seu site tenha muitos elementos que os algoritmos dos mecanismos de pesquisa levam em consideração ao classificar os resultados da pesquisa, incluindo:

  • Elementos técnicos (por exemplo, garantindo que os mecanismos de pesquisa possam rastrear o site, mantendo as velocidades altas do site);
  • Relevância para o que os usuários estão procurando – seu site responderá às perguntas dos usuários?
  • Usabilidade de suas páginas – os usuários poderão encontrar facilmente as informações que procuram no seu site?
  • Especialização – o conteúdo do seu site vem de uma fonte especializada?  
  • Autoridade – você geralmente tem autoridade reconhecida em seu setor e seu site transmite isso claramente? 
  • Confiabilidade – às informações do seu site são precisas e verdadeiras?

Esses fatores e mais ajudam os mecanismos de pesquisa a entender o conteúdo do seu site e a experiência que os usuários terão lá.

A implementação bem-sucedida desses fatores melhora a qualidade geral do site e do conteúdo, aumentando a probabilidade de os mecanismos de pesquisa classificarem o site mais alto nos resultados de pesquisa.

Isso criará conhecimento e visibilidade da sua marca na pesquisa.  


Direcionar mais tráfego para seu site

Outro objetivo do SEO é fazer com que os usuários cliquem no seu site a partir dos resultados de pesquisa orgânica.

Ao pesquisar minuciosamente as palavras-chave, os especialistas em SEO conseguem corresponder as frases que os usuários estão digitando nos mecanismos de pesquisa com o conteúdo do seu site. 

A pesquisa de palavras-chave mostra as frases que as pessoas estão realmente procurando, que às vezes não são tão intuitivas quanto se poderia pensar. 

Por exemplo, se sua empresa fornecer apartamentos mobiliados, a pesquisa de palavras-chave poderá revelar que mais pessoas estão realmente procurando termos diferentes, mas ainda precisos, como “apartamentos corporativos” ou “moradias temporárias”. 

Após analisar os dados de pesquisa reais, os especialistas em SEO podem determinar as palavras-chave de destino para as quais seu site deve ser otimizado.

Essas palavras-chave podem ser incorporadas ao conteúdo do seu site e podem informar como o conteúdo atual e futuro é editado ou gravado para atrair as pessoas que desejam clicar no seu site para descobrir como sua empresa pode ajudá-las.


Fechar mais negócios com leads qualificados

Os usuários estão procurando os produtos e serviços que você oferece.

Quando você investe em serviços de marketing digital, os especialistas em SEO otimizam seu site para atrair pesquisadores com intenção de compra. 

Todos os estágios do funil de marketing devem ser considerados, e uma boa equipe de marketing digital avaliará o conteúdo do seu site para garantir que ele tenha informações úteis para as pessoas que estão iniciando sua pesquisa e para aqueles que estão prontos para assumir um compromisso ou comprar. 


Veja o quadro geral

Os especialistas em otimização de sites podem analisar dados do Google e outras ferramentas para avaliar os resultados das otimizações, a fim de planejar estratégias futuras e fazer os ajustes necessários para melhorar continuamente os resultados. 

Um plano abrangente de SEO envolve acompanhar as mudanças nas tendências de pesquisa, problemas de desempenho do site e alterações no algoritmo do mecanismo de pesquisa. 

Muitas empresas não têm tempo ou conhecimento para digerir todas essas informações, desenvolver planos informados e, em seguida, implementar e executar esses planos regularmente.

Investir em serviços de marketing de SEO significa que você pode deixar o trabalho braçal para os especialistas. 

Serviços de SEO de alta qualidade fornecerão relatórios mensais abrangentes e comunicação regular sobre o trabalho que eles estão fazendo e como o desempenho do seu site é o resultado.    

Os especialistas em SEO também poderão compartilhar com você a perspectiva de onde sua empresa está digitalmente.

Eles podem fornecer um feedback objetivo sobre o que você está fazendo bem, áreas que poderiam usar melhorias e novas oportunidades que poderiam expandir sua presença digital. 

Uma equipe de SEO pode usar os dados disponíveis para ajudá-lo a entender o ambiente em que sua empresa está (comportamentos de pesquisa dos usuários, táticas de marketing digital bem-sucedidas de seus concorrentes), o que pode ajudá-lo a estar à frente da curva em um cenário de pesquisa em constante mudança. 

O marketing digital é fundamental no mundo digital de hoje, e o SEO é um investimento que leva trabalho e tempo para ser concretizado.

Investir em uma equipe de especialistas em SEO trará maior visibilidade, leads e receita para o seu negócio.

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