6 ferramentas de gerenciamento estratégico

por webtrends
0 Comente

As ferramentas de gerenciamento estratégico, diferentemente das ferramentas de gerenciamento de projetos, ajudam as empresas a gerenciar tudo o que precisa ser feito em uma organização, incluindo a execução cotidiana e projetos individuais.

O gerenciamento estratégico envolve a identificação dos objetivos de toda a empresa, o desenvolvimento e a documentação das políticas e processos necessários para alcançá-los, alocando recursos para garantir que eles sejam concluídos e analisando seu sucesso.

O gerenciamento de projetos, por outro lado, lida apenas com o gerenciamento de projetos individuais – como desenvolvimento de software – que provavelmente é parte integrante do seu negócio, mas não oferece uma visão geral da sua empresa.

O gerenciamento estratégico divide todas as tarefas que precisam ser concluídas em partes menores, garantindo que você possa atingir seus objetivos e metas de negócios, oferecendo total transparência do que está acontecendo para todas as partes interessadas.

Embora a escolha da melhor ferramenta de gerenciamento estratégico para os seus negócios possa parecer complicada, é importante observar que a maioria do software disponível se integra ao software de gerenciamento de projetos, gerenciamento de recursos e contabilidade de terceiros.

Portanto, sua escolha pode ser simplificada se você já tiver usando uma dessas ferramentas:


1. Aha!

Aha! ajuda a determinar os objetivos da sua empresa, o mercado-alvo, a proposta de valor e muito mais, além de fornecer as ferramentas necessárias para você executar sua estratégia de negócios depois de conhecer essas coisas.

Embora seja necessário muito esforço para configurar, se você ainda não definiu a estratégia da sua empresa, a AHA! fornece todas as informações necessárias para ter sucesso.

Depois de decidir suas principais métricas, você poderá usar a plataforma para criar estratégias mais aprofundadas, acompanhar o desempenho da competição, elaborar as finanças necessárias para atingir seus objetivos e analisar seu sucesso.


2. Cascade Strategy

A Cascade Strategy é uma plataforma de gerenciamento estratégico tudo em um, permitindo que você crie um plano, execute-o e avalie o desempenho de seus negócios a partir de um único painel.

Se é provável que sua estratégia mude, o Cascade Strategy permite que você faça ajustes sempre que precisar, personalizando para atender às suas próprias necessidades de negócios, em vez de tentar fazer com que sua empresa se encaixe em seus modelos.

Quando se trata de implantar a estratégia, a plataforma permite gerenciar projetos individuais, metas e KPIs de maneira centralizada, integrando-se a uma variedade de outras ferramentas e permitindo a colaboração entre colegas e departamentos, caso você precise compartilhar documentos e arquivos ou conversar tempo real.


3. Envision

O Envision foi projetado para o gerenciamento de estratégias em organizações educacionais e governamentais.

No entanto, se você trabalhar em vários desses setores, encontrará o Envision como uma forte plataforma de gerenciamento de estratégia.

Por usar uma estrutura familiar para organizações do setor público, ela se baseia nos processos que os governos provavelmente usarão, com uma interface fácil de usar que oferece total transparência.

Os gerentes podem visualizar o progresso planejado, medir os resultados de desempenho, revisar comentários e gerar relatórios para os conselhos ou outros órgãos para demonstrar seu progresso.


4. OnStrategy

O OnStrategy não é apenas uma plataforma de software.

A empresa também é uma equipe de consultores que o ajudarão a implementar sua estratégia criando uma plataforma personalizada de acordo com as necessidades específicas de sua empresa. 

Você trabalhará ao lado de um estrategista dedicado para oferecer à sua empresa a melhor chance de sucesso na execução da estratégia dentro de um prazo especificado.

O software abrange todo o processo estratégico de ponta a ponta, desde a construção de um plano corporativo, direcionando tarefas para departamentos específicos, executando a estratégia, relatando de forma transparente o progresso em toda a organização e, claro, a capacidade de acompanhar o desempenho de um painel.


5. SAP Strategy Management

De uma das empresas de gerenciamento de negócios mais conhecidas, a contribuição da SAP para o setor de gerenciamento estratégico adota uma abordagem operacional ao gerenciamento estratégico, combinando ferramentas de planejamento, benchmarking, gerenciamento estratégico, scorecard de desempenho e colaboração em um produto fácil de usar.

Você pode acompanhar seu desempenho em relação aos concorrentes, e o conselho pode ver facilmente se você está atingindo KPIs com scorecards que apresentam as informações de maneira clara e concisa.

A ferramenta de Gerenciamento de estratégia da SAP incentiva a colaboração, com a capacidade de adicionar comentários relacionados a KPIs, objetivos e iniciativas, para que todos possam ter uma entrada na estratégia de negócios.

Um dos nossos recursos favoritos é a capacidade de ver o status de cada estratégia por meio de indicadores de status que mudam de acordo com o seu desempenho.


6. Strategy Blocks

O Strategy Blocs se orgulha de sua impressionante interface do usuário e devemos concordar, parece super elegante, com o que chama de interface ‘interativa’.

Cada elemento da sua estratégia é indicado na arquitetura em cascata, com cada widget exibindo exatamente onde você está nessa parte do seu plano.

Além da interface do usuário, os Strategy Blocks podem ser hospedados na nuvem ou no local.

O último é particularmente útil para empresas altamente regulamentadas que talvez não desejam armazenar seus dados na nuvem.

Os dados referentes ao desempenho são agrupados e processados ​​de forma autônoma para fornecer uma melhor visão geral de seu progresso e, com o bônus adicional de gerenciamento de riscos, você pode ter certeza de que sua estratégia está implementada.

You may also like

Deixe um comentário