5 motivos pelos quais você precisa investir em pesquisa de mercado

por webtrends
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Você pode aprender muito com pesquisas de satisfação do cliente, pesquisas de intenção de saída, testes de reclamações, testes de anúncios, testes de conceito e simplesmente se aproximando de seus clientes.

A pesquisa de mercado está sempre mudando, mas talvez não se fale tanto do setor quanto de outras áreas do marketing, como SEO, mídia paga e até CRO.

Existe um mundo totalmente novo de oportunidades por aí para obter insights mais rápidos e mais baratos do que nunca.

A pesquisa sempre deve ser feita com a mais alta qualidade, com padrões respeitados – e acho que, combinados com sua escala de tempo muitas vezes longa, isso assusta as pessoas. 

Mas não deveria. Você não produziria uma postagem no blog sem digitá-la e não escreveria um anúncio para o Google Ads sem garantir que a mensagem seja relevante para o público-alvo que você está segmentando.

Pesquisa de mercado não é diferente.


1. É mais fácil do que você imagina

Em primeiro lugar, realizar pesquisas é mais fácil do que você pensa. Assim como o SEO, a pesquisa paga e o marketing de conteúdo, há uma grande quantidade de informações por aí. 

Existem centenas de cursos de treinamento de alta qualidade que podem ajudá-lo com qualquer coisa, desde a criação de questionários até a seleção dos respondentes certos e a interpretação dos dados. 

Os profissionais de marketing trabalham muito com dados, especialmente os profissionais de marketing B2B, que podem produzir muitos relatórios de insights sobre o setor. 


2. Também é mais barato e mais rápido do que você pensa

O setor não desacelerou. Empresas de todos os tamanhos têm trabalhado incansavelmente para tornar a pesquisa mais rápida e barata.

A Zappi, formalmente conhecida como Zappistore, também produziu soluções com grandes empresas de pesquisa de mercado para fornecer testes de anúncios, testes de conceito e todos os tipos de outras pesquisas úteis, mas como uma solução tudo em um por menos. 

O conhecimento dos métodos estatísticos não é necessário, pois eles têm toda a solução configurada para você.

As agências de pesquisa também estão inovando para automatizar a pesquisa e reduzir custos. 

O YouGov lançou recentemente o YouGov Collaborate, que automatiza os serviços de pesquisa e oferece a você um pesquisador especializado para ajudá-lo ao longo do caminho.

Um serviço verdadeiramente inovador e exatamente o que o mercado precisa.

Desde os cursos da Udemy até vários seminários on-line de várias agências de pesquisa de mercado e das associações da indústria, há muitas opções ao procurar cursos de treinamento online e offline.


3. O recrutamento está mais fácil do que nunca

O maior desafio e custo pode ser conseguir entrevistados relevantes, mas a Survey Monkey Audience, Toluna e Google Surveys produziram soluções que oferecem respostas de apenas US $ 0,10. 

Uma das partes mais difíceis da pesquisa de mercado é o recrutamento de participantes relevantes, pois é parte integrante da validade da pesquisa.

Os painéis de pesquisa podem ajudar a obter os painéis que você precisa, pois eles têm um grande número de participantes que desejam colaborar com pesquisas.

Também existem recrutadores participantes que podem ajudar a recrutar para grupos focais e entrevistas aprofundadas.

Aqui está um processo útil para a realização de uma pesquisa on-line, compatível com as ferramentas mencionadas acima:

Questionário de triagem: estas são as perguntas que ajudam você a obter os respondentes necessários. É importante garantir que seus requisitos não sejam óbvios, para que você obtenha respondentes genuínos que sejam relevantes.

Escrever pesquisa: comece escrevendo sua pesquisa em um documento do Word. Isso facilita o ajuste entre as partes interessadas e você pode copiar e colar diretamente na sua plataforma de pesquisa preferida.

Entrevistados de recrutamento: você pode fazer isso por e-mail se tiver seu próprio banco de dados, mídias sociais, painéis ou usar um serviço como o Google Surveys ou o SurveyMonkey Audience.

Análise: leia seus dados, crie e revise gráficos – crie uma história e resuma suas idéias.

Influência: tome decisões com base em sua pesquisa.

As pessoas estão cada vez mais construindo seus próprios painéis de pesquisa, especialmente se realizam pesquisas com frequência. 

Mas se você precisar de públicos-alvo de nicho ou quiser explorar conjuntos de grandes bancos de dados de pessoas reais que participam ativamente da pesquisa, existem painéis e recrutadores participantes que podem ajudá-lo.


4. Ajuda a confirmar um plano e reduz o risco

O risco é um fator crítico para as empresas – a redução dos riscos ajuda a estabilizar os negócios, incentiva o investimento e proporciona estabilidade aos funcionários. 

Ao conduzir pesquisas com clientes e funcionários, você pode tomar decisões melhores e mais informadas e reagir à maneira como os clientes e funcionários se sentem.

Você pode avaliar o risco de uma mudança e um investimento.

Também tomemos pesquisas de satisfação dos funcionários como exemplo.

Os custos de recrutamento são altos – a substituição da equipe não é barata e as pesquisas dos funcionários podem ajudá-lo a garantir que você esteja apoiando a equipe e que ela tenha o que precisa para realizar seu trabalho. 

As mudanças que você pode fazer com base nessa percepção significam que a equipe terá menos chances de deixar seus negócios, aumentando a moral e reduzindo os custos. As ideias para reduzir o risco incluem:

  • Testando mensagens e publicidade antes do lançamento;
  • Testando alterações em produtos e serviços antes de serem feitas;
  • Testando novos conceitos antes de continuar;
  • Teste de preços se você estiver com dificuldades para aumentar as vendas.

Como resultado, seu marketing será mais direcionado e seus clientes ficarão mais felizes à medida que suas necessidades forem atendidas.


5. Ajuda a entender seus clientes

É hora de se aproximar de seus clientes. Esta não é apenas a última palavra da moda ou frase do setor de marketing, é uma obsessão em se aproximar dos clientes para tomar decisões informadas. 

Nem todos os clientes podem ficar satisfeitos o tempo todo, mas quanto mais você se aproxima, mais compreensão você terá das experiências deles.

Por exemplo, os clientes estão realmente satisfeitos com o processo de pedidos on-line e o suporte ao cliente está resolvendo reclamações?

Existe apenas uma maneira de descobrir o que os clientes estão pensando – pergunte a eles!

Existem maneiras peculiares de se aproximar de seus clientes, como grupos focais que podem envolver atividades e exercícios de teste. 

Andar com um cliente enquanto ele navega na sua loja, realizando testes com o usuário são formas de envolvê-los. 

Você também pode ter um painel de mini embaixador de clientes composto por clientes que usam seus produtos ou serviços regularmente e pode dar feedback em reuniões individuais regulares.

Compreender seus clientes ajuda a planejar o futuro, fornecer aos clientes o que eles precisam e encontrar problemas que você nunca soube que existiam. A melhor coisa – os clientes querem conversar com você mais do que nunca!

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