7 Benefícios do Coworking para Empreendedores e Startups

Por João
0 Comente
coworking

À medida que o mundo se transforma em trabalho remoto e em casa, falamos com os fundadores da BEEWORK para analisar os principais benefícios do coworking e como maximizar seu tempo em um espaço de coworking em Ribeirão Preto.

Seis parceiros de negócios com diversas experiências procuravam os escritórios perfeitos para seus próprios negócios. Tendo utilizado os espaços de coworking nos centros das cidades, ideais para o comércio local, eles decidiram ir em uma direção diferente e abrir um novo espaço de coworking em Ribeirão Preto em uma área residencial / comercial (mista), com vistas deslumbrantes.

Eles estabeleceram a BEEWORK com a missão de fornecer um espaço de coworking seguro e acolhedor e de construir uma comunidade onde você possa criar, fazer negócios e se inspirar.

Com o número de pessoas trabalhando em casa em níveis recordes, sua mudança para atrair proprietários de pequenos negócios, trabalhadores autônomos e outros trabalhadores domésticos acerta o alvo.

O espaço leve e moderno tem um interior elegante e contemporâneo com toques de cores vivas contrastando com um acabamento industrial elegante. Ele foi projetado para “uma nova maneira de trabalhar para uma força de trabalho em constante mudança”.

O Trendszone fala com a BEEWORK sobre como aproveitar ao máximo o coworking e sobre seu espaço de coworking em Ribeirão Preto recém-projetado que funciona para residentes locais e também para pessoas que viajam para cima e para baixo em São Paulo. Situado nos arredores de Ribeirão Preto, é um local perfeito para pessoas que precisam de uma solução flexível além de apenas trabalhar em casa.

Perguntas e Respostas com Coworking BEEWORK

Quais eram seus antecedentes antes de abrir o BEEWORK?

Somos seis parceiros de negócios neste empreendimento com experiências muito diferentes! Viagens, propriedades, finanças, comércio, tecnologia e ensino. Cada um de nós teve a oportunidade de colocar seus próprios pensamentos sobre o que o BEEWORK precisava ser e também usar a plataforma de tecnologia de um de nossos outros negócios.

Conte-nos um pouco sobre o que há de especial na BEEWORK e quais instalações as pessoas podem desfrutar.

Optamos por um caminho diferente abrindo em uma área residencial. Temos a sorte de ter uma vista deslumbrante, algo que você provavelmente não encontrará em uma alternativa ao centro da cidade.

Temos amplos bancos e mesas de coworking, uma variedade de elegantes salas de reuniões e cabines e um café e chá no local para quando você precisar de um impulso de cafeína ao meio-dia.

No café, há torneiras ZIP funcionando com água fresca ou com gás. Também temos armários para que você possa guardar seus objetos de valor. Em breve estaremos oferecendo serviços de catering também, então fique atento a este espaço.

A gerente de instalações da BEEWORK, Adriano, é o rosto amigável que você encontra quando chega pela primeira vez à BEEWORK e é muito querida por nossos membros. Eles também adoram nossa ênfase na comunidade.

Quem pode usar e se beneficiar do seu espaço de coworking BEEWORK?

BEEWORK é ideal para freelancers, trabalhadores remotos, start-ups e empresas estabelecidas. Acreditamos que quase qualquer pessoa pode se beneficiar de um espaço de coworking.

Nossos membros vêm de uma ampla variedade de origens, incluindo proprietários de pequenos negócios, autônomos e, é claro, trabalhadores em casa. Vemos todos os tipos de pessoas entrando em nossas portas e essa é a grande vantagem do coworking. Quer necessite de uma secretária por algumas horas ou de espaço para realizar uma reunião profissional, temos a solução para si.

Estabelecer-se em uma área residencial é perfeito para os tempos atuais. Como você se integrou à comunidade local?

Temos sido atenciosos com a contratação de empreiteiros locais, para que estejam realmente em sintonia com o negócio e seu propósito. Não é apenas um escritório. Desde a redução do bloqueio, também tivemos um fluxo de visitantes usando nossas instalações de impressão e salas de reunião, incluindo pais imprimindo atividades escolares para seus filhos.

Quais são os aspectos mais importantes de um espaço de coworking produtivo?

Flexibilidade – Não acreditamos em contratos de longo prazo, por isso nosso espaço está disponível para reserva por hora, dia ou mês.

Amenidades – Temos pontos de carregamento de telefone embutidos nas mesas, água com e sem gás filtrada, cabines telefônicas e um bar de chá e café.

Privacidade – Temos telas em nossas mesas de residentes para maior privacidade.

Segurança – Temos um sistema de chaves seguras para membros e armários gratuitos.

Como você vê nossos estilos de trabalho mudar à medida que saímos do bloqueio e tentamos nos adaptar ao Coronavirus?

Nossas formas habituais de trabalho estão de cabeça para baixo nos últimos meses e acreditamos que muitos funcionários terão a opção de trabalhar em casa e com isso, a demanda por coworking vai crescer.

Acreditamos que mais pessoas estarão abertas à ideia de usar uma mesa de coworking em vez de trabalhar em uma sala livre, ou um espaço de reunião formal em vez de ir ao café local.

A videoconferência tem sido uma parte vital do trabalho durante o bloqueio, mas, em última análise, as chamadas de vídeo nunca substituirão uma reunião cara a cara. Os espaços de reunião de coworking são ótimos para fechar negócios e ter a atenção exclusiva de seus colegas.

Espaços como o BEEWORK fornecerão um recurso inestimável para aquelas pessoas que precisam ter reuniões ocasionais ou precisam de serviços de escritório, como impressão, digitalização e cópia. Adicione a isso, nosso Wifi super-rápido pode aliviar o fardo para aqueles em casa lutando com jogadores por largura de banda larga!

Como um espaço de coworking ajuda a quebrar a rotina da vida de trabalho em casa?

Muitas vezes as pessoas pensam que trabalhar em casa é o maior sonho, mas nem sempre é o caso. Os trabalhadores a domicílio muitas vezes trabalham horas extras e não se comunicam com os colegas. Espaços de coworking como o BEEWORK proporcionam uma pausa na vida doméstica, às vezes caótica, para oferecer uma mudança de cenário e um melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Benefícios do coworking

Flexibilidade Existe a liberdade de ir e vir, de usar o espaço pelo tempo que quiser. Se você precisa de algumas horas para colocar o trabalho em dia no caminho para algum lugar ou enquanto espera por algo, ou se você precisa reservar um horário semanal ou um quarto para várias horas, existem muitas opções. O trabalho é o complemento perfeito para o trabalho de casa . Dá-lhe a liberdade de trabalhar fora de casa alguns dias ou horas por semana.

• Efetividade de custo: Não há despesas indiretas caras ou contratos de longo prazo. Você não precisa se comprometer com uma assinatura cara se não for o que você procura. Você pode pagar por dia ou apenas por hora, se isso for tudo de que você precisa.

Reduz a solidão: O trabalho remoto às vezes pode ser muito solitário, e os espaços de coworking podem ser uma grande oportunidade para interação social e networking. Isso também é extremamente benéfico para sua saúde mental .

Produtividade: Com uma variedade de opções de salas de reuniões privadas a pequenos espaços de escritório compartilhados ou cabines a mesas comuns, você pode trabalhar da maneira que mais lhe convier e permitir que seja o mais produtivo possível .

Se você se distrai com as pessoas ou com a vida em casa , um espaço de coworking pode ajudá-lo a se concentrar no que você precisa realizar.

Eles também têm muitos recursos e tecnologia que você nem sempre tem disponíveis em casa.

Criatividade: Também descobrimos que o coworking realmente estimula a criatividade dos nossos membros, porque você tem a capacidade de se conectar e compartilhar ideias com pessoas que normalmente não conheceria.

Frequentemente, uma mudança de ambiente pode ser uma boa maneira de aumentar sua criatividade, oferecendo uma perspectiva diferente e uma energia renovada.

Diversidade: Os espaços de coworking são preenchidos com uma mistura de pessoas de diferentes origens, portanto, são um ótimo lugar para compartilhar ideias e, potencialmente, colaborar. Você tem a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes setores e profissões e aumentar a diversidade de sua própria rede.

Comunidade: Você se torna parte de uma comunidade ao ingressar em um espaço de coworking. Você será capaz de compartilhar ideias e pensamentos com pessoas que pensam como você e aquelas cujas experiências são semelhantes às suas.

Você também poderá criar novos relacionamentos e explorar esta comunidade com colaborações ou suporte mutuamente benéficos.

Como aproveitar ao máximo o uso de um espaço de coworking

• Socialize e participe de eventos de networking ou apenas conheça seus colegas de trabalho enquanto toma uma xícara de café.

• Fique produtivo. Vá com metas definidas em mente. Faça uma lista de tarefas e risque cada item conforme você completa cada tarefa.

• Conheça a gestão. Jo está sempre disponível para ajudar com qualquer dúvida ou recomendação local.

Sugestões

Deixe um comentário