Superbid: o que é e como funciona?

Por João
0 Comente
Superbid: o que é e como funciona

Você conhece o Superbid? Desde a criação e posteriormente popularização da tecnologia, a mesma vem trazendo inovações em  funcionalidades, ferramentas, possibilidades de acessos, variedade em  aplicabilidades e acima de tudo, tornando tudo mais acessível e prático.  

Primeiramente com uma capacidade de partilhar e tornar instantânea a informação, o conhecimento e a comunicação (exemplo da criação do computador durante a Segunda Guerra Mundial, para fazer a criptoanálise dos códigos para acessar as informações durante esse período). Passando por  atualizações e desenvolvimentos que possuímos atualmente. 

A necessidade em tornar tudo mais prático, ágil e acessível, em conjunto com a competição entre empresas para sempre criar e desenvolver novas e melhores tecnologias, estando entre os favoritos dos consumidores, encantando com suas aplicabilidades e o fato de agilizar e melhorar muitos detalhes da  rotina. 

Inclusive, mudando completamente muitas funções referentes à educação, trabalho, entretenimento, acesso à informação, ações do dia a dia, marketing, entre outras funções, incluindo o sistema financeiro de vendas,  pagamentos e investimentos. 

O que é o Superbid? 

O Superbid é uma plataforma de marketplace (e-commerce comandado por uma empresa, no qual vários lojistas se inscrevem e vendem seus produtos) para venda de carros, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, imóveis, industriais, equipamentos e animais de porte agrícola. 

A plataforma foi  desenvolvida pela Superbid Webservices (SBWS) e comandada pela empresa de tecnologia Grupo Superbid.

Sua funcionalidade está em disponibilizar a  realização de múltiplas modalidades de vendas, incluindo a possibilidade de vender e também de adquirir a compra dos produtos baseados em leilões, além de incluir o oferecimento de uma conta digital gratuita para as transações da  plataforma.  

Fundado em 1999, o Superbid é uma plataforma de leilões online, sendo extremamente referência no setor em toda a América Latina. 

Sua criação foi com base em um sistema tecnológico inovador de marketplace, que permanece sempre inovando e visando trazer uma plataforma segura, desenvolvida, atualizada e que realiza seus eventos de leilões, pagamentos financeiros, transações e todas as ferramentas de maneira confiável, funcional e ágil.

Sendo uma plataforma presente em cerca de 8 países, com mais de 50 eventos por dia, e mais de 450 colaboradores.  

Como funciona o Superbid? 

O método de funcionamento do Superbid é de ser inteiramente em sua própria plataforma de marketplace. Para ser um comprador, ou um vendedor, é necessário que ambos sejam inseridos e cadastrados na plataforma de acordo com as diretrizes da própria plataforma. 

No site, são realizados os eventos online de leilões e também as disponibilidades das ofertas, que podem ficar disponíveis para a demonstração de interesse dos compradores.  

Para que a oferta torne-se uma venda realizada, é necessário que haja os eventos abertos e as ofertas disponibilizadas, com isso, para que os interesses sejam demonstrados pelos consumidores, é importante que as informações, detalhes e observações de manutenções do que será vendido seja inserida no site. 

Por exemplo, em caso da venda de um veículo, é importante que o vendedor forneça todos os detalhes sobre estado do veículo, manutenções, informações,  ano de fabricação, etc.  

A compra é realizada através da plataforma, e a mesma disponibiliza a opção de utilizar uma conta digital gratuita, para que as transações sejam feitas de maneira segura, confiável e prática. 

Além de um acordo diferenciado oferecido pela Superbid e pela Confenar/Integramax, garantindo viabilidade nos negócios. Após a demonstração de interesse, os produtos são pré-avaliados, o revendedor receberá uma proposta com todos os itens necessários, e a venda pode ser realizada em até 15 dias, com muita divulgação e publicidade. 

Quais as vantagens em usar o Superbid? 

Existem inúmeras vantagens em utilizar a plataforma Superbid para as vendas de automóveis, maquinários, itens agrícolas, animais, entre outros itens.  

Primeiramente, a praticidade, o fato de ser acessível e a comodidade, que fornece a disponibilidade em utilizar uma plataforma para que as vendas de veículos e máquinas de grande porte (que de certa maneira, carregam uma  dificuldade nas vendas), sejam realizadas em qualquer ambiente, até mesmo no conforto de casa, apenas necessitando de um dispositivo com acesso à internet.  

Outras vantagens são fornecidas pela própria plataforma da Superbid, por ser um endereço virtual de marketplace seguro, confiável, visualmente interpretativo e gratuito. 

A plataforma também possui a vantagem da experiência de 20 anos da empresa em realizar leilões, a disponibilidade de 50 eventos diários, mais de 8000 empresas atendidas, 8 milhões de visitas anualmente, com  450 colaboradores e inserida em 8 países mundialmente. 

São inúmeras vantagens para quem deseja comprar e vender itens na área automobilística e agrícola.  

Principais empresas que utilizam o Superbid 

Como foi afirmado acima, existem mais de 8000 empresas atendidas com 450 colaboradores, inserida em 8 países, possuindo então, inúmeras empresas  de sucesso e referência na área, com isso, a plataforma Superbid carrega em seu currículo empresas como: Vale, Petrobras, Grupo Votorantim, entre outras.  

É uma opção segura, acessível, confiável e relevante para a área, principalmente quando trata-se de leilões, para quem possui interesse, é uma opção viável e benéfica. 

Sugestões

Deixe um comentário