Como escolher o melhor Coworking em Ribeirão Preto – SP

Por João
0 Comente

Estou disposto a apostar que, se você usar a máquina do Google para pesquisar “Coworking em Ribeirão Preto”, encontrará muitas opções. Os espaços de coworking em Ribeirão Preto – SP podem ser encontrados em todo o lado e espera- se que o mercado continue a crescer. Como alguém que viajou pelo mundo como um nômade digital por dois anos, vi espaços de coworking literalmente em todos os lugares.

Existem dezenas em grandes cidades como Londres e Washington, DC. Existem até alguns em lugares remotos como Siem Reap, Camboja e Fiji. Encontrar um lugar não é o problema – encontrar um lugar que funcione para você é a parte difícil. Aqui estão quatro coisas em que você deve pensar ao escolher um espaço de coworking em Ribeirão Preto.

Coworking em Ribeirão Preto - SP

1. Localização

Você não quer apenas um espaço que não envolva um deslocamento terrível, mas também quer estar dentro ou perto de um ambiente físico que atenda às suas necessidades e interesses. Eu, pessoalmente, adoro almoçar e adoro bairros onde se pode caminhar. Quando eu estava em Ribeirão Preto – SP, encontrava almoço e caminhada, não importa onde eu estivesse. Quando me mudei de Ribeirão Preto – SP, percebi que esta cidade com muitos carros exigia que eu perdesse minha vaga para o carro.

Pense no que uma boa localização significa para você. Talvez isso signifique que fica perto da escola do seu filho, perto de parques para passear ou perto do transporte público. Não subestime a importância de uma boa localização – você se sentirá preso ao seu espaço de coworking ou ele será muito inconveniente de usar. 

2. Vantagens

As comodidades de coworking vão além do WiFi e das salas de treinamento. Ofertas como cerveja grátis, mesas em pé e um estúdio de podcasting / tela verde são boas, mas há outras coisas a priorizar também.

Gosto de buscar oportunidades de treinamento, eventos para membros / networking, workshops e lunch-n-learns em meus espaços de coworking de Ribeirão Preto – SP. Essas amenidades me ajudam a crescer como pessoa e como empresário. Preciso da habilidade de aprender novas habilidades e mostrar as áreas nas quais sou especialista. Além disso, adoro conhecer novas pessoas sempre que participo de um evento. 

3. Atendendo às suas necessidades (profissionais)

Não costumamos pensar em nossas necessidades profissionais até que elas não sejam atendidas. Satisfazer as necessidades profissionais prepara você para o sucesso. Faça a si mesmo estas perguntas:

  • Eu me distraio facilmente? 
  • Vou me sentir deslocado se não tiver um lugar designado para sentar?
  • Eu preciso de luz natural? 
  • Posso cumprir meus objetivos se houver ruído?
  • Eu gosto de andar por aí enquanto estou falando ao telefone? 
  • Eu preciso de uma área para ter conversas confidenciais? 
  • Eu preciso acessar uma impressora?

Estas são apenas algumas perguntas que podem ajudá-lo a avaliar suas necessidades profissionais. Reserve um tempo para refletir honestamente sobre seu ambiente de trabalho ideal e seja sincero sobre suas necessidades. 

4. Comunidade

A comunidade é a coisa mais importante a considerar ao escolher o melhor espaço de coworking em Ribeirão Preto. Cada espaço de coworking deve ter pelo menos um gerente de comunidade designado por esse motivo.

O trabalho do Community Manager é ajudá-lo de qualquer maneira que você precisar: uma recomendação de almoço, uma apresentação a outro membro que pode ajudá-lo (ou seja, designer gráfico, desenvolvedor de aplicativos, assistente virtual, etc.), configurando seu pagamento, alterando o lâmpada em seu escritório, etc. Os espaços de coworking de Ribeirão Preto são projetados para ajudá-lo a conhecer pessoas, fazer amigos, desenvolver seu pipeline e expandir seus negócios. Certifique-se de perguntar ao seu gerente de comunidade quem são os outros inquilinos.

Além disso, existem alguns “padrões” no mundo do coworking. Quando você estiver visitando espaços de coworking em Ribeirão Preto, lembre-se de que o acesso 24 horas, 7 dias por semana, segurança, internet rápida e um dia livre para testar o espaço devem ser esperados. Estas não são vantagens; eles são padrão.

Esta é a sua vida e negócios. Não se contente com um espaço que não funcionará para você. Leve o seu tempo para “namorar” alguns espaços. O espaço de coworking de Ribeirão Preto perfeito para você está aí, pronto para ajudá-lo a se manter produtivo e se tornar o melhor chefe que você pode ser.

Sugestões

Deixe um comentário